Skip to main content

Com a proximidade do casamento, e todos os preparativos que se fazem necessários para a festa e a “casa” nova, é muito importante lembrar de cuidar da saúde. Mesmo que nos tempos de hoje a maioria dos casais já possuam vida sexual ativa antes do casamento, os Exames Pré-Nupciais não saíram de moda.

A realização de alguns exames antes do casamento pode ser muito importante para avaliar a sua saúde e de seu(sua) companheiro(a), afinal de contas, com esse importante passo que é o casamento, passa-se a pensar nos filhos que um dia virão, e na vida a ser compartilhada a partir de então. Logo, nada melhor que saber como está a saúde, para evitar desafios no futuro.

Em geral, os exames solicitados servem para, além de avaliar o estado de saúde, investigar doenças que possam ser sexualmente transmissíveis. Os principais exames recomendados nesse período são: o Hemograma, a Glicemia, o Lipidograma (Colesterol, HDL, LDL, VLDL e Triglicerídeos), os Hormônios TSH e T4 livre, o Parcial de Urina, o Grupo Sanguíneo, além do anti-HIV (AIDS), HBsAg e anti-HBs (Hepatite B), anti-HCV (Hepatite C) e VDRL (Sífilis). Os exames para Rubéola, Citomegalovírus e Toxoplasmose, ainda, são igualmente importantes, principalmente para as mulheres que desejam engravidar, pois se tratam de doenças que podem ser complicadas se contraídas no período gestacional.

É importante salientar que os exames podem variar de pessoa para pessoa, de casal para casal, de acordo com o histórico pessoal e familiar de cada um. Por isso, consulte um médico de sua confiança para uma melhor avaliação e orientação.

Mais informações:

Disk Ghanem: 47 3028-3001
WhatsApp: 47 98458-1299

Ghanem Mulher Laboratório.

Rua Lages, 757, em frente a Cia do Pelo – Joinville/SC.

Estacionamento Próprio.

2ª a Sábado das 6h30 às 12h30.

Responsável Técnico: Omar Amin Ghanem Filho.

CRF SC 3744.

Leave a Reply

.